#Book Tour "Sereia Negra" - Resenha

29 setembro 2014

Participando de mais um Book Tour! :D


E esse é mais um livro nacional que me empolga, pois nos faz ver que a Literatura Nacional está crescendo a cada dia e me faz acreditar que os brasileiros vão dar mais acredito para os nossos autores talentosos.

Sinopse: “Um peixe fora d’ água” – foi exatamente assim como Inês se sentiu a vida toda. No seu aniversário de quinze anos, Inês têm todos os seus sentimentos de revolta aflorados de forma aplacável; seu pai a abandonou assim que ela nasceu, sua mãe morreu no parto, ela nunca teve amigos, nem nunca se sentiu atraente o suficiente para os meninos com quem tivera contato. É então que Inês decide que sua vida deve ter uma mudança radical. Mal saberia ela que essa mudança estava mais próxima do que ela imaginava... Numa tempestade repentina e sobrenatural, Inês é tragada pelos mares – tragada pelo seu mundo. Inês é uma sereia. E mais do que isso, ela é uma lenda viva – um ser aguardado por todas as sereias e tritões de Atlanta, um dos vários reinos que existem abaixo do mar sem o conhecimento dos humanos, como a grande salvadora deles. Inês é a Sereia Negra, a única sereia de cor negra de toda a história! Mesclado de fantasia e magia, lendas gregas e brasileiras, somado a um retrato da nossa realidade social, Sereia Negra promete te mostrar uma nova visão não só desses seres fantásticos, mas de questões da vida que vão além da fantasia.



Resenha:
Essa é uma obra que deveria ir para as listas de leitura obrigatória de todas as escolas brasileiras. Pois, além de ser uma leitura fácil e gostosa, o autor aborda um tema que infelizmente é muito presente na nossa sociedade, e no mundo. O preconceito racial. E nos levar a uma boa reflexão sobre esse e outros temas tão delicados e importantes, como relações familiares e homossexualismo.
Nos faz levantar algumas questões, como por exemplo, que muitas vezes as palavras machucam mais que atitudes. E que devemos acreditar mais em nós mesmo, não se importar tanto com os que os outros pensam. Pois, a própria narrativa responde isso ao decorrer da obra: "O disfarce mais comum da inveja é o ódio".

De forma geral é um excelente livro, com uma capa MUITO linda (que tem tudo haver com a história). Uma narrativa fácil, descontraída e divertida já que é narrada por Inês, uma adolescente rebelde e com humor ácido. Porem, a história tem um ritmo um pouco apressado, deixando passar alguns detalhes que, ao meu ponto de vista, seriam importantes. Mas que não chega a prejudicar a história, de forma alguma. E o final do livro pode não agradar alguns leitores, como no meu caso. Claro que entendo a proposta do autor nesse final, mas não é o que costuma me agradar.


O autor, Vinícius Grossos, está de parabéns pela sua obra, sua dedicação, e pelo amor que demonstra a essa arte. 

Obrigada por me deixar fazer parte desse booktour. :D


Espero que tenham gostado!
Até a próxima.


Beijos
Natália Schimpf



0 comentários:

Postar um comentário

Olá fico feliz por ter lido essa postagem, deixe sua opinião :D
Beijos

 
Livros com bolinhos - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo